Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Mais um!? Representante marca reunião e Inter deve perder mais um jogador

Pintou a informação de que o Colorado deve perder mais um jogador nesta janela de transferências. De acordo com publicação da Revista Colorada, o centroavante Mikael pode estar de malas prontas e deixar Porto Alegre já na semana que vem.

O jogador que chegou na temporada passada não conseguiu desempenhar com a camisa do Inter. Pra se ter uma ideia, até agora, o centroavante não participou nem de uma partida inteira sequer. Mikael só jogou uma parte do duelo contra o Melgar, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana de 2022.

“O atleta se apresentou dentro da normalidade. Fez um trabalho complementar nas férias acompanhado pela nossa equipe de performance e saúde. Teve acompanhamento e monitoramento. Ele seguirá o planejamento individualizado. A gente espera que possa estar nas melhores condições em breve”, comentou o dirigente William Thomas na pré temporada.

A insatisfação de Mano Menezes com o centroavante fica nítida quando o jogador não é lembrado para as partidas do Internacional mesmo precisando de um centroavante. No duelo contra o Avenida pela segunda rodada do Gauchão por exemplo, o treinador optou por improvisar Pedro Henrique centralizado e para ter Wanderson pelas beiradas.

Diante da situação do não aproveitamento de Mikael, o seu representante, Fabricio Souza, terá uma reunião com a direção do Inter na próxima semana para tratar da sua saída.

Números de Mikael pelo Colorado

Há cinco meses no Inter, Mikael foi relacionado por Mano Menezes para quatro jogos, mas atuou por apenas 10 minutos na eliminação para o Melgar na Copa Sul-Americana. Vale lembrar que o atleta estava acima do peso quando contratado em julho, mas depois de acompanhamentos especiais e exercícios à parte, de acordo com o estafe, perdeu 11 quilos.

O esforço, no entanto, foi insuficiente para receber novas oportunidades na equipe. Para Mano Menezes, o processo intenso de perda peso fez com que o atleta perdesse potência e força muscular, o que explica a ausência na maioria dos jogos.