Na tarde deste sábado (28), ocorreu a final da Super Copa do Brasil entre Palmeiras e Flamengo no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O jogo foi intenso, com sete gols até o apito final. O título ficou com o Alviverde que venceu o rubro-negro por 4 a 3.
Diante disso, o goleiro Marcelo Lomba que recentemente teve passagem pelo Internacional e hoje é reserva de Weverton, não para de ganhar títulos. Em meio ao grande jejum do Colorado, o Palmeiras sobra.
Em um ano no Porco, Marcelo Lomba acumula uma Recopa Sul-Americana 2022, um Campeonato Paulista 2022, um Campeonato Brasileiro 2022 e agora, uma Supercopa do Brasil 2023. Pelo Inter, Lomba venceu apenas uma Recopa Gaúcha em 2017.
O confronto entre potências
Um jogaço! A primeira decisão da temporada do futebol brasileiro fez jus ao que se esperava em uma final entre Palmeiras e Flamengo. Em jogo de sete gols, quem começou na frente foi a equipe carioca, com Gabigol de pênalti, mas até então a partida estava truncada. Depois, o jogo melhorou. Ainda no primeiro tempo, Raphael Veiga empatou e no fim da etapa inicial, Gabriel Menino marcou um golaço de fora da área.
A etapa decisiva começou muito movimentada. O Flamengo esteve em cima e empatou novamente com Gabigol, na saída do goleiro Weverton. O Palmeiras voltou a ficar na frente com Raphael Veiga de pênalti. O Flamengo voltou a empatar, com um golaço de Pedro, de calcanhar. Mas Gabriel Menino deu números finais à partida em chute mascado.