Depois da vitória por 4 a 0 para cima do São Luiz neste sábado (28), Mano Menezes participou da coletiva pós-jogo e foi questionado sobre a nova contratação do clube gaúcho. Trata-se de Gabriel Baralhas, que estava no Atlético Goianiense.
“Baralhas é um jogador de duas funções no meio. Fomos buscar porque ele poderia agregar isso, não queremos um grupo tão numeroso, mas queremos jogadores que façam duas funções”, revelou Mano. Além disso, o treinador fez uma brincadeira ligando o nome de Baralhas e de Gabriel, dando a entender que o novo reforço veio para atuar na mesma função do camisa 23.
“Ele faz bem a primeira, percorre bem a primeira faixa do campo, se quisermos dar mais consistência, ele pode fazer a segunda como já fez em jogos importantes da Sul-Americana. É um jogador que está motivado, queremos profissionais com esse pensamento, que queiram vencer, se doar, isso faz diferença na caminhada que queremos construir”, completou o treinador do Inter.
A negociação
Para tirar Baralhas do Dragão, o Inter desembolsou R$ 5 milhões por 60% dos direitos, a ser pago de forma parcelada. O Atlético ainda manteve 40% em caso de negociação futura.
O jogador de 24 anos é o terceiro reforço do Internacional para a temporada de 2023. Antes dele, a diretoria gaúcha já havia confirmado a contratação do lateral-direito Mário Fernandes, ex-CSKA Moscou e do goleiro John, ex-Santos.
Mano Menezes ainda quer um centroavante para fechar o elenco de 2023. Com a saída de Braian Romero para o futebol mexicano, a necessidade de contratar um ‘9’ fica escancarada, visto que o Inter tem apenas Alexandre Alemão para essa função. Lucca veio da base e Mikael não tem condições de jogo.