Um centroavante que atuava pelo Internacional acaba surpreendendo e finalmente está de volta depois de momentos complicados. O time gaúcho tem diversos atletas formados em suas categorias de base que acabam rodando o mundo e fica difícil para que o torcedor acompanhe a trajetória de todos eles, ainda mais quando passam um tempo afastados dos gramados.
Um dos jovens revelados pelo Inter que tem novidades na carreira no momento é Vinicius Mello. O atleta foi vendido algum tempo atrás para o Charlotte FC, da Major League Soccer, da Primeira Divisão dos Estados Unidos, mas estava afastado dos gramados nos últimos tempos. O atacante ficou de fora por mais de um ano devido a uma lesão séria.
A última partida oficial do atleta criado pelo Celeiro de Ases foi em 11 de setembro de 2021, quando acabou tendo uma fratura no pé esquerdo, ainda no Inter e antes mesmo de se transferir para os Estados Unidos. O atleta chegou a se recuperar em determinado momento, mas novas dores acabaram levando a um novo procedimento para correção.
Agora ele esteve em campo pela primeira vez depois do episódio, em um jogo treino do seu time, mas que mesmo assim, significa bastante para Vinicius Mello. A volta do atacante de apenas 20 anos foi anunciada pelo próprio que usou as suas redes sociais para mostrar que tinha participado da partida, compartilhando uma publicação do Charlotte.
Transferência do Inter pedida por Ramirez
Vini Mello acabou sendo vendido ao Charlotte por um pedido de Miguel Ángel Ramírez, que estava no Inter e, depois de demitido, se juntou ao time norte-americano. Apesar de querer contar com o jovem e fazer os estadunidenses desembolsarem cerca de R$ 12 milhões na compra, ele nem ao menos conseguiu aproveitar o atleta, já que foi demitido meses atrás.