Um dirigente acabou confirmando uma informação importante e o Internacional pode ficar apto para anunciar ainda mais nomes. O time gaúcho segue no mercado de transferências em busca de novos nomes para que o elenco de Mano Menezes fique cada vez mais reforçado para conseguir brigar por títulos de expressão nesta temporada que está só iniciando.
No entanto, algumas limitações ainda acabam atrapalhando nos negócios colorados e impedindo algumas movimentações. Como por exemplo a regra de que o time só pode ter, no máximo, cinco estrangeiros atuando em uma partida. Essa determinação faz com que as equipes limitem sua área de ação, não querendo ocupar as vagas de não brasileiros com qualquer atleta.
No momento, o Clube do Povo conta com três atletas estrangeiros, Gabriel Mercado, Fabrício Bustos e Carlos de Pena, todos com status de titular. Porém, as duas vagas que sobram acabam causando uma certa limitação nos dirigentes colorados que não podem arriscar perdê-la por um atleta que não desequilibre dentro dos gramados, como é o caso daqueles que já estão aqui.
Inter poderá contratar mais estrangeiros?
No entanto, essa situação pode estar bem próxima de ser alterada, devido a uma movimentação interna no país. Rui Costa, dirigente do São Paulo, está liderando um movimento nos bastidores para que seja ampliado o número de estrangeiros disponíveis por equipe. A informação foi levantada pelo site Revista Colorada e depois confirmada pelo dirigente em entrevista à Rádio Guaíba.
“Temos cerca de 80 estrangeiros aqui. O Brasil é o único mercado que se autolimita”, afirmou o dirigente tricolor à Rádio do Rio Grande do Sul. O Internacional, seguindo a linha, fica apreensivo para as próximas determinações em relação ao caso, tendo em vista que pode ajudar bastante na procura de novos jogadores.