O Atlético-MG acabou dando uma resposta definitiva ao Internacional sobre a possibilidade da transferência de Eduardo Vargas. O time gaúcho está atento ao mercado nesta janela, pensando em reforçar o seu setor ofensivo com o atacante de peso, com isso, partiu para cima dos mineiros em uma tentativa de negociar o chileno que foi controverso nos últimos anos.
Sem um centroavante de peso para reforçar o time, a diretoria acabou indo em busca de um atleta bastante polivalente no ataque. Se trata de Eduardo Vargas, que começou a ser ligado ao Inter pela imprensa de todo o Brasil no último final de semana. No entanto, pode ser que o negócio não avance muito e acabe somente em uma sondagem colorada.
Isso porque, depois do site Revista Colorada ter procurado o agende dele André Cury, que confirmou a procura do Colorado, um dirigente do time mineiro acabou se manifestando em entrevista ao mesmo portal, acabando com as chances da contratação. Rodrigo Caetano teria reforçado a vontade do Galo de ficar com Vargas até o final de seu contrato, que ainda vai levar cerca de dois anos.
De acordo com o executivo do Atlético, inclusive, não teria acontecido contato algum pela peça. “Óbvio que não (sai). Tem contrato conosco até o final de 2024. Não houve nenhum contato. E como disse não temos interesse em negociar ele”, explicou o dirigente em entrevista à Revista Colorada. A situação acabou desanimando parte da torcida do time gaúcho que queria a contratação.
Inter segue no mercado em busca de reforços
Apesar da negativa em relação à Eduardo Vargas sair do Galo, as movimentações do Internacional devem continuar na janela de transferências. O time gaúcho está em busca de um centroavante goleador e já pronto para assumir o lugar no time. Há o entendimento que é a única peça que faltaria para que o time brigasse por títulos em 2023.