Um dos mais novos ricos do futebol brasileiro pode acabar atravessando o Internacional para anunciar a contratação de Charles Aránguiz. O time gaúcho estava de olho no mercado para contratar um primeiro volante de peso para suprir a falta de Gabriel, que está machucado e só volta no final do ano. Com isso, o Colorado acabou fechando negócio para ficar com Gabriel Baralhas, do Atlético-GO.
No entanto, antes disso, um nome que estava sempre presente nos noticiários voltados ao colorado era o de Charles Aránguiz, que tem uma história no clube, onde ficou até 2015, antes de ser vendido ao futebol alemão. O volante, inclusive, teria demonstrado bastante interesse na volta a Porto Alegre, porém, o time gaúcho tinha uma visão diferente e não avançou pelo negócio.
Agora parece que o atleta pode acabar pintando em outro clube do futebol brasileiro, um que acabou de ficar milionário. De acordo com informações levantadas pelo jornalista Jorge Nicola, houve um contado dos responsáveis pela 777 Partners para tentar a contratação do atleta, para que ele jogasse pelo Vasco da Gama nesta temporada.
O repórter teria conseguido a informação diretamente do empresário de Aránguiz, André Cury, famoso agente de jogadores do mercado brasileiro e europeu, que indicariam a procura do time carioca pelo atleta. A intenção dele é voltar para o país onde fez sucesso defendendo as cores do Inter e o Vasco pode se tornar uma opção interessante.
Aránguiz quer voltar ao Brasil
Apesar da ótima fase que Charles Aránguiz teve nos últimos anos, sendo titular no Bayer Leverkusen desde que deixou o Inter, há um entendimento de final de ciclo por lá, o que pode agilizar a saída do atleta. Apesar do contrato ir até meio do ano, há um comum acordo entre o atleta e o time alemão para que ele retorne ao futebol sul-americano, de preferência o Brasil.