Vagner Martins traz quentinha sobre novo centroavante do Inter
O Internacional segue atento ao mercado da bola em busca de jogadores para reforçar a equipe comandada por Mano Menezes nessa temporada de 2023. Depois das contratações do lateral-direito Mário Fernandes, o goleiro John e o volante Gabriel Baralhas, o clube ainda busca um centroavante.
Segundo informações do jornalista Vagner Martins, a procura do clube é por um centroavante de movimentação, que tenha a capacidade de abrir espaços na defesa adversária. A busca de um atleta com essas características se deve a um pedido do técnico Mano Menezes, que não quer um camisa 9 fixo.
Ao entender da diretoria, o colombiano Rafael Borré, que teve boa passagem pelo River Plate e hoje defende a camisa do Frankfurt, da Alemanha, reúne todas as características buscadas. Porém, o negócio é considerado extremamente difícil.
A diretoria do clube alemão não tem a intenção de negociar o jogador por empréstimo, somente uma venda em definitivo é considerada. E recentemente o Frankfurt recusou uma proposta de 50 milhões de reais do futebol mexicano pelo jogador. A recusa leva a entender que se o Inter quiser contratar o atleta, precisará desembolsar mais do que isso.
Futuro de Mikael deve ser decidido nos próximos dias
Mikael, que chegou por empréstimo seis meses atrás, vindo do Salernitana, da Itália, deverá ter seu futuro definido nos próximos dias. O empresário do jogador viaja para Porto Alegre para se encontrar com a direção Colorada para debater a situação do centroavante.
Quando chegou ao Clube do Povo, Mikael estava 11 quilos acima do peso ideal e passou por um trabalho de recondicionamento físico. Quando conseguiu, sofreu uma lesão no tornozelo e ficou afastado das atividades.
Nesses seis meses de Internacional, Mikael participou apenas dos dez minutos finais da eliminação colorada para o Melgar, do Peru, a Copa Sul-Americana. Depois ficou à disposição no banco de reservas apenas em três oportunidades no Brasileirão.
Já nessa temporada, Mikael sequer foi relacionado para os três primeiros jogos do ano. Na última partida, Mano Menezes testou Pedro Henrique mais avançado, deixando claro que Mikael está em último na fila para a posição, atrás de Alemão e do jovem Lucca.