A diretoria do Internacional ainda busca por contratações para reforçar o elenco que terá o calendário cheio em 2023. Depois de ter ficado com o segundo lugar na última edição do Campeonato Brasileiro, o Colorado voltará a disputar a Copa Libertadores da América.
A ideia é a contratação de atletas para reforçar o setor ofensivo e a expectativa é que com o encerramento da janela europeia, o clube gaúcho tenha mais chances de conseguir nomes de mais peso para o elenco.
O interesse é por um centroavante que tenha mobilidade e velocidade, que consiga abrir espaços na defesa adversária. Em entrevista ao portal GZH, o técnico Mano Menezes falou sobre o planejamento do clube para contratações após dia 31 de janeiro.
“Precisamos direcionar essa busca, esperar que algumas coisas aconteçam, como por exemplo, fechar a janela europeia em 31 de janeiro. A partir do momento que fecha, aumenta a chance de jogadores que não acertaram com um clube europeu ficarem à disposição da América Latina”, explicou Mano Menezes.
Rodrigo Caetano fala sobre interesse do Inter em Vargas
Depois da goleada de 4 a 0 sobre o São Luiz no último sábado (28), a Rádio Inferno noticiou que o Internacional estaria interessado na contratação do atacante Eduardo Vargas, do Atlético-MG. A informação foi confirmada pelo agente do jogador, André Cury.
O empresário de Eduardo Vargas, André Cury, em contato com o portal Revista Colorada, confirmou o interesse do Internacional no jogador, porém, Rodrigo Caetano, diretor de futebol do clube mineiro, tratou de jogar um balde de água fria nos torcedores do Inter. “Óbvio que não (sai). Tem contrato conosco até o final de 2024. Não houve nenhum contato. E como disse não temos interesse em negociar ele”, disse.