Através de seu perfil no Twitter, o Internacional manifestou seu pesar e solidariedade às vítimas da tragédia envolvendo o Esporte Clube Vila Maria Helena. A equipe carioca retornava de uma partida que aconteceu em Minas Gerais, quando o ônibus que levava os jogadores, caiu de uma ponte. Um adulto e três menores de idade morreram no acidente.
De acordo com apuração realizada pelo portal ge, o ônibus carregava 28 jovens que tinham idade entre 14 e 17 anos, além de quatro membros da comissão técnica e o motorista. Nas redes sociais o Inter postou a seguinte mensagem: “O Clube do Povo se solidariza com a dor dos amigos e familiares das vítimas do trágico acidente sofrido pelo ônibus do Esporte Clube Vila Maria Helena. Desejamos força a todos”.
Vinte e quatro feridos foram encaminhados para um hospital em Além-Paraíba, outros cinco para um hospital na cidade de Leopoldina. As informações divulgadas pelo hospital de Além-Paraíba dizem que duas pessoas estão internadas em estado grave.
Veja:
Reforços do Inter treinam entre os reservas
O elenco do Internacional ganhou o domingo de folga depois de ter goleado o São Luiz na tarde de sábado (28), por 4 a 0, no Beira-Rio. A partida foi válida pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho e foi a primeira vitória da equipe Colorada na temporada.
Os jogadores se reapresentaram na manhã desta segunda-feira (30) para retomar aos trabalhos, visando o confronto de quinta-feira (2), com o Ypiranga. Nas atividades comandadas por Mano Menezes, os recém-contratados treinaram entre os reservas.
Mano Menezes realizou um coletivo entre os reservas e os jogadores que não relacionados para a última partida, dessa forma, o goleiro John e o volante Gabriel Baralhas atuaram entre os reservas. Junto com eles também estava o atacante Alemão que perdeu a titularidade para Pedro Henrique.