Alexandre Alemão surpreendeu com a postura ao responder Mano Menezes depois de ser mandado para o banco de reservas. O centroavante teve um desempenho apagado nas primeiras duas rodadas do Campeonato Gaúcho, quando o time acabou sofrendo bastante na construção ofensiva e não conseguiu vencer adversários tidos como mais fracos no estado.
Com isso, o comandante acabou optando por colocar o jogador no banco de reservas e improvisar Pedro Henrique de atacante enfiado entre os zagueiros, o que acabou dando certo, tendo em vista os dois gols marcados pelo substituto. Alemão até entrou em campo durante o jogo e, no final, acabou falando sobre a sua ida para o banco de reservas e sua conversa com Mano Menezes.
Alemão, no entanto, surpreendeu pela maturidade como levou a situação, julgando ser justo o tratamento que recebeu do treinador e se comprometendo com a melhora. “Ele me passou o que precisava de mim, me mostrou os lances. Foi justo. O Gauchão é complicado, difícil de jogar, diferente do Brasileirão, que buscam atacar mais. É normal, do processo. Vou seguir o trabalho para evoluir”, disse.
Mano Menezes também comentou na coletiva sobre a situação do atacante. “(Ele) entendeu. Minhas conversas são muito claras. Não tenho problema em sentar com os jogadores, eles merecem esse respeito. Queremos profissionais que tenham esse entendimento. Temos um grupo capaz de vencer e jogar várias competições, que saem e entram com frequência”, disse o treinador.
Alemão é o único centroavante de Mano
O desempenho abaixo do esperado apresentado por Alemão acabou dando uma grande dor de cabeça para Mano Menezes, já que ele é o único atleta pronto na posição. No momento, Mikael ainda não apresentou condições de jogo, enquanto o jovem Lucca ainda estaria muito inexperiente para conseguir assumir a vaga em uma situação de grande pressão, o que levou à improvisação de PH.