Pedro Ernesto rasga elogios a Mano Menezes
Pedro Ernesto não poupou palavras e rasgou elogios ao desempenho de Mano Menezes à frente do comando do time do Internacional. O clube de Porto Alegre reviveu na temporada depois de um início ruim no Campeonato Gaúcho ao vencer por 4 a 0 o modesto São Luiz, com um show dos atacantes e também da defesa que pouco sofreu na partida.
Em sua coluna na GZH, Pedro Ernesto não poupou palavras para o desempenho do time e ainda comentou qual seria a relevância do treinador nessa virada de chave, já que o próprio Mano teria admitido um time abaixo do esperado anteriormente. Porém, agora, com tranquilidade, um melhor desempenho sendo apresentado.
“A importância do treinador está em estabelecer tranquilidade, escalar os melhores e, com eles, preparar um time forte e competitivo. Até mesmo quando parece um time frouxo, isso é problema do treinador. Aliás, Mano Menezes reconheceu isso depois do empate do Inter com o Avenida”, escreveu o jornalista em seu espaço no site.
Além disso, Pedro Ernesto fez questão de destacar as diferenças na postura da equipe que empatou contra o Avenida e ganhou bem do São Luiz. “A forma como o time colorado se comportou contra o São Luiz foi diferente, com muito mais interesse. Os jogadores foram repreendidos pelo treinador e se deram conta de que teriam que fazer mais. E fizeram”, disse.
Mano Menezes precisa de centroavante
Para o comentarista, o desempenho do centroavante improvisado foi bom, mas não seria uma resolução definitiva. “Pedro Henrique jogou muito, mas ele não é solução como centroavante. A formação do time virá com o tempo. O campo mostra. Mano Menezes sabe disso. É um treinador cancheiro e os colorados sabem que ele tem soluções”, completou Pedro Ernesto.