O Internacional deseja contratar um centroavante para reforçar a equipe. No momento, o técnico Mano Menezes tem à disposição para a posição apenas Alemão, Mikael e Lucca. Porém, Pedro Henrique foi improvisado no setor na última partida, na goleada sobre o São Luiz por 4 a 0 no último sábado (28).
A direção e comissão técnica do Internacional definiram que o jogador que chegar, tem que ter certas características, como uma boa movimentação e velocidade. Durante a conversa que traçou o perfil de atleta que será buscado, nomes de Alemão e Yuri Alberto foram utilizados como exemplo.
Segundo noticiou o jornalista Lucas Collar, um dos nomes que o Internacional enxerga com bons olhos é o do jovem Kaio Jorge, que foi revelado pelo Santos e hoje defende a Juventus da Itália. O atacante está buscando melhorar o condicionamento físico depois de sofrer uma lesão no joelho em fevereiro do ano passado.
Fase dos centroavantes do Inter
A posição considerada mais carente no elenco do Internacional é a de centroavante. Apesar de ter três jogadores para o setor, Mano Menezes teve que improvisar Pedro Henrique na última partida. O jogador que tem características de jogar pelos lados do campo, foi a solução encontrada pelo treinador para resolver os problemas ofensivos da equipe.
Na temporada passada o dono da posição foi Alexandre Alemão, que acabou a temporada sendo um dos destaques do Inter, com o time terminando em segundo lugar no Campeonato Brasileiro. Porém, não teve um bom início de 2023, perdendo a vaga para Pedro Henrique.
Outro jogador à disposição para o setor é o jovem Lucca, que foi recentemente promovido da base para os profissionais. Porém, a falta de experiência do jogador faz com que o clube trabalhe com cautela antes de colocar a pressão dos resultados nas costas do atleta.
O terceiro nome da lista é Mikael. O centroavante chegou por empréstimo ao Clube do Povo no meio da temporada passada, vindo do Salernitana, da Itália. Porém, com problemas físicos, atuou apenas nos dez minutos finais da partida contra o Melgar, na eliminação da Sul-Americana. O jogador ainda não tem condições de jogo e sequer foi relacionado para os compromissos de 2023. Essa semana o futuro do jogador deve ser definido.
Por outro lado, apesar do baixo início de temporada dos centroavantes de ofício, o atacante Pedro Henrique tem sido o principal nome da equipe. O jogador marcou três dos sete gols do Inter na temporada e é o artilheiro do Campeonato Gaúcho.