O ex-jogador do Internacional, o meio-campista Lucas Lima, que teve passagens por Santos, Palmeiras e Fortaleza, pode ter seu retorno ao clube da Vila Belmiro anunciado. O atleta está livre no mercado depois de ter deixado o Tricolor de Aço e nas últimas horas sua volta ao Peixe ganhou força.
Se confirmar sua ida para o Santos, a tendência é que Lucas Lima assine um contrato de produtividade, o que daria poucos riscos ao Peixe. Segundo informações do jornalista Ademir Quintino, já existe o acerto entre o jogador e o clube, e ele deve ser anunciado nas próximas horas.
A primeira passagem de Lucas Lima no Santos aconteceu em 2014, depois de estar emprestado pelo Internacional ao Sport Recife. Pelo clube da Vila Belmiro, ele foi campeão paulista dos anos de 2015 e 2016, sendo considerado um dos principais jogadores do time. Em 2017 trocou o Santos pelo Palmeiras, o que gerou revolta aos torcedores santistas.
Carreira de Lucas Lima
Lucas Lima, que viveu seu melhor momento profissional defendendo a camisa do Santos, teve uma passagem pelo Internacional que pouca gente lembra. Depois de ter começado a carreira no Inter de Limeira, chegou ao Beira-Rio em julho de 2012.
Em um primeiro momento foi designado como reforço para a equipe Sub-23 do Internacional, mas logo foi promovido aos profissionais. Pelo Colorado, Lucas Lima atuou pouco. Ao todo foram apenas 16 partidas disputadas entre 2012 e 2013, sendo emprestado logo em seguida para o Sport.
No Leão, foi um dos destaques da equipe na campanha que deu ao clube o retorno para à Primeira Divisão do futebol brasileiro, despertando o interesse do Santos, que com ajuda de investidores, contratou o jogador por 5 milhões de reais. Pelo Santos foram 202 jogos e 19 gols marcados.
Depois de ótimas temporadas defendendo o Peixe, Lucas Lima assinou com o Palmeiras, o que gerou muita revolta por parte dos torcedores da equipe do litoral. Pelo Verdão, não conseguiu demonstrar um bom futebol, apesar de ter sido bastante utilizado. Com a camisa do Palmeiras foram 171 e 13 gols.
Em 2021, sem espaço no Palmeiras, foi emprestado ao Fortaleza. Pelo clube cearense foram 67 partidas e apenas um gol marcado. O clube não se interessou em manter o atleta, que teve seu contrato encerrado também com o Palmeiras. Agora, livre no mercado pode estar retornando ao Santos.