Um jogador que acabou fracassando em sua passagem pelo Internacional agora está buscando um novo clube para a temporada. A posição de centroavante foi uma dor de cabeça para a diretoria nos últimos meses, com algumas apostas realizadas, mas sem sucesso, com algumas delas nem chegando a entrar em campo direito, como foi o caso de Mikael.
O atleta chegou da Salernitana na metade do ano passado depois de ter se reapresentado fora de forma depois das férias. A expectativa e aposta do Inter era que o atleta recuperasse sua forma e acabasse se tornando uma peça relevante no elenco de Mano Menezes, o que não aconteceu. O centroavante disputou somente uma partida pelo time em 2022.
Mikael está rescindindo com o Inter
Agora o Clube do Povo estaria prosseguindo para rescindir seu contrato seis meses antes do previsto, e o jogador ainda não sabe qual será seu destino. Um time que surgiu como possibilidade foi o Sport, onde ele brilhou antes de ir para o futebol italiano. No entanto, Yuri Romão, presidente do Leão da Ilha do Retiro, já deu a entender que não há possibilidade de negócio.
“Mikael é um atleta que se identifica muito com o Sport. Nossa torcida gosta muito dele em função, principalmente, da temporada muito exitosa em nossa equipe, no ano de 2021. Infelizmente, tendo em vista as condições financeiras do clube, não temos condições nem de fazer sondagem”, explicou o mandatário do time pernambucano em entrevista ao Esportes DP.
De acordo com o próprio presidente do Sport, o dinheiro seria o grande impeditivo, já que não se encaixaria na realidade do time. “Os valores envolvidos numa suposta negociação para termos o atleta em nosso elenco estariam completamente fora da nossa realidade financeira”, completou o dirigente. Com isso Mikael segue de olho no mercado em busca de um novo clube após a saída do Inter.