A diretoria do Internacional não quis nem saber e acabou mandando um jogador embora nesta janela de transferências. Apesar do ótimo desempenho do departamento de futebol no último ano, que conseguiu viabilizar uma reformulação no elenco que acabou dando certo nas mãos de Mano Menezes, nem todos os atletas que chegaram, deram tão certo assim.
Mikael fez ótimas temporadas defendendo as cores do Sport, marcando muitos gols e chamando a atenção do futebol italiano. O Salernitana foi o responsável por tirar o atleta do Brasil, mas em pouco tempo, acabou devolvendo-o ao país. Isso porque se reapresentou depois das férias completamente sem forma. Foi quando ele foi emprestado ao Colorado.
A expectativa era de que o atleta recuperasse a forma e se tornasse uma importante peça ofensiva para o elenco de Mano Menezes, o que acabou não acontecendo. Mikael entrou em campo uma vez, somente em 2022, pois Alexandre Alemão estava suspenso após expulsão. Depois disso, nem mesmo a pré-temporada fez com que ele ficasse de acordo com a vontade da comissão técnica.
Agora, no entanto, parece que não haverá mais preocupação com o centroavante dentro do Centro de Treinamentos Parque Gigante, tendo em vista que o time gaúcho acabou encaminhando a rescisão contratual com o atleta.
A notícia foi data pelo próprio clube em nota oficial que dizia: “O Sport Club Internacional e o atleta Mikael chegaram a um acordo para o término antecipado do contrato de empréstimo. O Clube deseja sorte e sucesso na sequência de sua carreira”.
Mikael deixa o Inter
O jogador está deixando o Internacional e está atento ao mercado de transferências em busca de um novo clube para a sequência da temporada. Se falava em um possível retorno ao Sport, onde já brilhou. No entanto, o presidente do Leão já descartou a possibilidade por conta dos números envolvidos em um negócio.