O Internacional acabou recebendo uma notícia de milhões nos bastidores, o que acabou animando bastante a torcida em relação à temporada. A diretoria tinha algumas missões durante a pré-temporada e pode-se dizer que uma parte delas já foi cumprida. O time precisava de contratações para alguns setores, o que ainda não foi completamente realizado.
Mas, mesmo assim, espaço na folha salarial não será problema para trazer novos reforços de peso. Mesmo mantendo o elenco titular que foi a base que deu certo nas mãos de Mano Menezes, o Colorado conseguiu se desfazer de muitos jogadores que não eram unanimidade e ocupavam um espaço nas despesas do time, abrindo espaço para as chegadas.
O time gaúcho efetivou a liberação de 14 jogadores até o momento, entre vendas, empréstimos, devoluções de empréstimos e não renovação de contrato. Essas saídas acabaram ajudando bastante para que o time economizasse um bom valor. Agora falta saber onde esse dinheiro expressivo será investido, já que a economia é mensal.
Esses 14 atletas de saída fizeram com que a folha salarial colorada baixasse cerca de 30%. Em cifras, o valor se torna ainda mais expressivo, já que a economia do time em pagamentos aos atletas chega aos R$ 3,5 milhões todos os meses. Esses valores acabam dando uma margem interessante para que o departamento de futebol possa trabalhar. As informações são de Cristiano Silva, da Rádio Guaíba.
Confira quem deixou o Internacional
Entre antigos craques da equipe e atletas sem espaço no Inter, confira os 14 nomes que deixaram o Beira-Rio nesta janela: Daniel, Weverton, Kaique, Roberto, Mazetti; Liziero, Edenilson, G.Maia e Taison; David e B.Romero; Mikael, Nicolas e Alisson. No entanto, essas saídas acabam deixando os torcedores ansiosos para possíveis chegadas que são esperadas até abril.