Especulado no Inter nos últimos dias, o atacante chileno Eduardo Vargas está com o futuro praticamente definido para o restante da temporada. No momento, o atleta de 33 anos figura entre os reservas do Atlético Mineiro.
Conforme informação revelada pelo representante do jogador, André Cury, para a Revista Colorada, o Clube do Povo buscou informações sobre a situação de Vargas. Apesar da procura, o Galo descarta a possibilidade de abrir negociações.
A reportagem ainda conversou com o executivo de futebol Rodrigo Caetano, que confirmou a ideia de manter Eduardo Vargas no elenco. O atleta atuou em apenas uma partida na temporada atual, durante a vitória por 2 a 1 sobre o Tombense. O jogador distribuiu uma assistência no duelo.
Dentro dos planos do Atlético-MG, a expectativa é de que o chileno continue recebendo oportunidades e seja uma das alternativas do técnico Eduardo Coudet no restante da temporada. O atleta deve ser relacionado para a próxima partida, contra o Ipatinga, no sábado (4), pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro.
Caso seja escalado por Coudet, Vargas vai atingir uma marca relevante pela equipe mineira: será o 11º estrangeiro a alcançar 100 jogos com a camisa do clube. O atleta está no Galo desde 2020 e soma 99 partidas, 21 gols e 12 assistências.
Inter frustrado na busca por atacante
O Internacional segue frustrado na busca por um atacante para disputar posição com Alexandre Alemão. Sem sucesso na procura por Vargas, o Colorado monitora o mercado e recentemente concorreu por um centroavante venezuelano que estava no futebol europeu.
Salomón Rondón, de 33 anos, estava no Everton, da Inglaterra, e foi procurado por clubes da América do Sul para retornar ao continente. O atleta foi disputado pelo Inter, mas acabou optando por aceitar a proposta do River Plate, da Argentina.