A janela europeia acabou fechando de uma vez e agora Rafael Borré ficou mais perto de acertar com o Internacional nesta janela de transferências. O Colorado está em busca de um centroavante que esteja pronto para chegar e assumir a vaga de referência no sistema ofensivo comandado por Mano Menezes, com o colombiano aparecendo como um dos favoritos.
O jogador anda sem muito espaço no Eintracht Frankfurt, seu atual time, onde é reserva, querendo trocar de casa o mais rápido possível. A vontade dele era de permanecer na Europa, no entanto, a janela de transferências fechou ontem, dia 31 de janeiro, e agora ele não tem mais opção para trocar de equipe e ficar no Velho Continente, abrindo as portas novamente para a América do Sul.
Com menos concorrência de peso, as chances do Inter em efetivar a contratação acabam subindo bastante, tendo em vista que o time gaúcho não conseguiria disputar propostas com clubes europeus. Com uma situação financeira delicada, a entrada em uma disputa financeira pode acabar prejudicando as contas do clube.
Agora, no entanto, as esperanças da torcida crescem, já que se espera um centroavante de peso no Beira-Rio e o jogador também pretende trocar de casa. De acordo com informações divulgas pelo jornalista Cristiano Silva, da Rádio Guaíba, inclusive, o time gaúcho teria um acordo verbal para o acerto com Borré, o que pode ser efetivado agora que não há chance de ficar na Europa.
Inter segue sondando o mercado e Borré
Diferente do que faz normalmente quando nega qualquer negociação ou não fala sobre o assunto, os dirigentes colorados estão tratando a situação de Borré com um pouco mais de clareza. O Inter admite que tem interesse e que sonda o atleta, no entanto, também deixa claro que não há negociação no momento para não criar expectativas nos torcedores, o que pode mudar em breve.