Relembre o dia em que Lula acabou esquecendo qualquer rivalidade e se rendeu ao time do Internacional de Porto Alegre. Luís Inácio Lula da Silva se reelegeu e assumiu a presidência novamente neste ano, fazendo com que os colorados recordem de uma ótima lembrança que tem do primeiro mandato em que o mandatário assumiu o poder no Brasil.
Deixando as preferências políticas de lado, a memória que pode ser trazida à toda envolve somente o futebol e as honrarias que os Campeões do Mundo conseguiram resgatar no histórico ano de 2006. Maior ano de todos para os torcedores Colorados, que viram na televisão o time levantar a maior taça possível no futebol, a do Mundial de Clubes de 2006.
Depois do título inédito para a instituição, a volta ao Brasil foi de festa e comemoração, mas também de homenagens ao elenco, algo que até o próprio presidente da república da época, Lula, um corinthiano fanático, teve que se render. O mandatário já tinha declarado que, no Rio Grande do Sul, torcida para o Gigante que mora às margens do Guaíba, mas isso foi além.
Foi além com uma homenagem prestada pelo presidente na época. Em janeiro de 2007, Lula recebeu os heróis colorados no Palácio do Planalto, onde alguns representantes do time acabaram recebendo, em nome da instituição do Inter, a medalha de “Honra ao Mérito Desportivo”.
Representantes do Inter receberam honraria de Lula
Entre os presentes do Inter estavam o capitão Fernandão, o atacante Iarley, os goleiros Clemer e Renan, o volante Edinho, o técnico Abel Braga e dirigentes que levaram a taça. Fernando Carvalho, presidente do Clube do Povo na época do título, ressaltou a importância do ocorrido. “Uma emoção muito grande, um reconhecimento nacional, e agora o presidente poderá utilizar a camisa nas suas ‘peladas’ nos finais de semana”, disse à época.