A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) divulgou nesta terça-feira (31) a tabela detalhada da primeira fase do Campeonato Gaúcho 2023. Com isso, foi possível saber a data do primeiro clássico entre Inter e Grêmio na temporada, porém, a decisão gerou revolta.
A entidade gaúcha agendou o clássico para o dia 4 de março (sábado), às 19h30, na Arena do Grêmio, em partida válida pela 10ª rodada. A questão é que o confronto ocorrerá no mesmo dia dos desfiles das escolas de samba de Porto Alegre.
A decisão acabou gerando revolta por parte de torcedores colorados e gremistas. As partes estão pedindo a mudança do duelo para outra data, porém a federação gaúcha ainda não se manifestou sobre a situação e mantém o mesmo dia para o duelo.
Antes do clássico GreNal, o Internacional ainda terá todo o mês de fevereiro para encarar. O primeiro desafio será contra o Ypiranga de Erechim, nesta quinta-feira (2), no Estádio Beira-Rio. O Colorado está em terceiro lugar no Gauchão, com cinco pontos conquistados em três rodadas.
Inter pode contar com desfalque no Gauchão
O Internacional pode ter um desfalque de peso para a próxima rodada do campeonato estadual. Segundo informação do jornalista Lucas Collar, o volante Johnny apresentou um desconforto causado por bolhas nos pés e pode não entrar em campo contra o Ypiranga.
O Colorado está em preparação para o duelo e a tendência é de que o técnico Mano Menezes repita a escalação utilizada na goleada sobre o São Luiz. O 11 inicial teve Keiller, Bustos, Moledo, Vitão, Renê, Johnny, Carlos de Pena, Mauricio, Alan Patrick, Wanderson e Pedro Henrique.
O treinador ainda pode escalar o volante Gabriel Baralhas, que foi registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Em contrapartida, o goleiro John ainda aguarda a liberação.