O Corinthians não teve dó, acabou definindo nos bastidores e mandou um grande ídolo do Internacional embora do time. A rivalidade entre o Timão e o Clube do Povo é grande, mas não impede que as equipes dividam alguns ídolos históricos, como é o caso do ex-meia Alex, multicampeão por ambas as equipes.
Durante a sua carreira como futebolista, o meio-campista empilhou troféus, tendo conquistado duas Copa Libertadores da América, uma Copa Sul-Americana e ainda um Mundial de Clubes e um Campeonato Brasileiro, divididos entre Corinthians e Inter. No entanto, desde que saiu dos gramados, sua carreira vem sendo um pouco mais controversa.
Alex foi contratado para ser diretor das bases do Alvinegro Paulistano, mas isso durou pouco, depois de algumas decisões polêmicas. Em vez de ser demitido, foi alçado como auxiliar permanente do time principal, algo bem controverso. No entanto, desde a chegada de Fernando Lázaro ao comando técnico, o ex-jogador acabou ficando de fora dos trabalhos e agora foi desligado.
Corinthians demite ídolo do Inter
O próprio clube fez o anúncio em nota oficial. “O auxiliar técnico Alex Meschini não integra mais o Departamento de Futebol Profissional do Corinthians. O clube agradece o profissional pelos serviços prestados nos últimos dois anos e deseja sucesso na sequência da carreira profissional”. Depois disso, o ex-jogador ainda respondeu ao ge que tem gratidão pelo que passou por lá.
“Tenho uma gratidão gigante por eles. Começar a trabalhar no Corinthians não é fácil, não é simples. Foram dois anos riquíssimos, que é o que eu prefiro valorizar. Até porque a construção da nossa vida, da nossa carreira, não pode passar por cima disso. Nem sempre quando a escolha é pela sua saída, é porque tem algo diferente. E a escolha lá atrás? Normal, a gente segue”, disse Alex.