Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Grande rico do agronegócio desembolsou e ajudou o Inter

O Internacional contou com um fato curioso durante a disputa do Campeonato Brasileiro de 2020. Na ocasião, o clube estava disputando diretamente o título da competição e teria um confronto decisivo contra o Flamengo, que estava na segunda colocação.

Para o duelo, o Colorado não teria a presença do lateral-direito Rodinei, já que o atleta pertencia ao Flamengo e estava emprestado. O jogador só seria permitido de entrar em campo caso fosse paga uma cláusula de R$ 1 milhão.

O Internacional não se colocou a disposição para pagar a quantia, porém o empresário Elusmar Maggi, dono de diversas cabeças de gado, doou o valor ao Colorado. Dessa forma, Rodinei conseguiu entrar em campo no duelo contra o Flamengo.

Apesar do esforço financeiro, a presença de Rodinei acabou não resultando em três pontos para o Internacional. O Flamengo venceu a partida e para piorar a situação o lateral-direito foi expulso depois de cometer falta em Filipe Luis.

A expulsão acabou gerando polêmica, já que Rodinei não deu uma entrada maldosa. O próprio lateral-esquerdo do Flamengo afirmou que não achou justo o cartão vermelho.

Mesmo com o investimento “fracassado”, Elusmar Maggi é apoiado pela torcida do Internacional para que dê mais suporte financeiro ao clube. O empresário é torcedor do Colorado, mas ainda não se manifestou sobre a possibilidade de ajudar a equipe.

A fortuna de Elusmar Maggi

Considerado um dos torcedores mais ricos do Internacional, Elusmar Maggi tem uma fortuna que chama a atenção. O empresário pertence à família Maggi, do Mato Grosso, que foi eleita a sétima mais rica do Brasil em lista da revista Forbes de 2014 (a fortuna foi estimada em US$ 4,9 bilhões).

A riqueza da família se deve ao fato de que eles tem uma das maiores produções de soja do mundo. Elusmar atua no ramo como sócio de Eraí Maggi no Grupo Bom Futuro.