Ex-jogador do Internacional, o meia-atacante Gustavo Maia chegou a um acordo com o Valencia, da Espanha. O atleta de 22 anos pertence ao Barcelona, mas está fora dos planos da equipe principal e será emprestado com opção de compra até junho de 2023.
Gustavo Maia integrou o Colorado nas duas últimas temporadas, mas foi pouco utilizado pelo técnico Mano Menezes. Na última edição do Brasileirão, o atleta entrou em apenas uma partida. Ele acumula 12 jogos e um gol pelo clube.
Em baixa no Internacional, o atleta já estava fora dos planos do clube desde o meio do ano passado. Na ocasião, o meia-atacante ficou próximo de acertar com o Vasco da Gama, porém o Barcelona desistiu de emprestar devido ao trâmite de documentos e fechamento da janela.
Gustavo Maia veio ao Colorado como uma aposta, mas acabou não rendendo o esperado. O atleta foi formado nas categorias de base do São Paulo e foi transferido para o Barcelona. Na Espanha, atuou apenas no time B da equipe catalã e tem vínculo até junho de 2025.
Inter não quer repetir os mesmos erros do passado
O Internacional contratou vários jogadores que deram errado nas duas últimas temporadas, mas a intenção da diretoria é não cometer os mesmos erros. O clube quer fazer um gasto menor na janela e foca em contratações pontuais que venham para assumir a titularidade.
O Colorado tem três prioridades no momento: a contratação de um volante, um meia e um centroavante. O clube tem o entendimento de que o setor mais carente é o ataque, já que contou com as saídas de Braian Romero e Mikael.
Para lidar com a situação no setor, o Inter monitora o colombiano Rafael Borré, do Eintracht Frankfurt. O atleta não vai permanecer no futebol alemão e estuda a possibilidade de retornar ao futebol sul-americano.