O Internacional contratou o centroavante Santiago Tréllez em 2019, sendo um dos reforços do time de Odair Hellmann. O atleta colombiano veio por um empréstimo do São Paulo, tendo assinado vínculo com opção de compra até o final da temporada.
Apesar de ter chegado como uma das esperanças de gols do Colorado, Tréllez não conseguiu se destacar e após a passagem foi considerado por parte dos torcedores como um dos piores jogadores da história do clube.
O centroavante surgiu como alternativa para a saída de Leandro Damião, mas não conseguiu manter o nível do ex-Colorado. Inicialmente, o colombiano brigou por posição com William Pottker, Jonatan Alvez e Rafael Sobis. Paolo Guerrero também integrou o elenco meses depois.
O centroavante disputou apenas 13 jogos e marcou um gol pelo Colorado. O atleta foi pouco aproveitado e chamou a atenção pelo baixo nível apresentado nos jogos. Ao fim da temporada, a opção de compra não foi exercida, então ele voltou para o São Paulo.
Atualmente o colombiano está com 33 anos e veste a camisa do Vitória, em que disputou a Série C no ano passado e conquistou o acesso para a segunda divisão. Na temporada atual ele soma oito partidas e apenas um gol marcado.
Inter não renovou com atleta que fracassou no clube
Anos depois da saída de Tréllez, o Inter teve que lidar com mais um jogador que não conseguiu se destacar pelo clube. O atacante Gustavo Maia integrou o elenco em 2021, através de um empréstimo com o Barcelona, e deixou o Colorado no fim do ano passado.
O atleta disputou apenas 12 jogos desde que chegou ao Inter e estava fora dos planos do técnico Mano Menezes. Para a temporada 2023, Maia fechou contrato com o Valencia, da Espanha.