O Internacional pode acabar recebendo uma premiação histórica depois de uma ótima notícia vinda da Confederação Brasileira de Futebol. Os times femininos do país ainda sofrem bastante com as desigualdades no esporte e ainda estão muito atrás na questão do investimento do que as equipes masculinas, sem podermos nem comparar os valores entre os orçamentos.
Mas agora, o futebol feminino brasileiro vai andando à pequenos passos para o progresso. Depois de anúncio da CBF, ficou definido que a segunda edição da Supercopa do Brasil na categoria será a primeira que contará com premiação para ser realizada. A competição de 2022 contava somente com troféu e medalhas, que era o que constava no regulamento também neste ano.
De acordo com Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade, a sua gestão tem objetivo de valorizar mais a categoria. “Um dos objetivos da minha gestão à frente da CBF é o de valorizar o futebol feminino e a autossuficiência financeira da modalidade. Quero deixar um legado para as competições brasileiras. Um deles é este, o reconhecimento do trabalho das nossas atletas e dos clubes”, disse.
O mandatário da CBF também deu a entender que as mudanças vão continuar acontecendo. “Vamos seguir trabalhando para novas conquistas em prol do futebol feminino. No ano passado, o Brasileirão Feminino já contou com uma premiação recorde e, neste ano, já iniciamos com a bonificação dos clubes finalistas da Supercopa Feminina”, completou.
Quanto o Inter pode ganhar na Supercopa?
Essa edição da Supercopa premiará as finalistas. A campeã fica com R$ 500 mil, enquanto as vices embolsam R$ 300 mil. O Internacional então teria que avançar até a decisão para embolsar algo no torneio. A partida de estreia do time gaúcho já será uma decisão, neste final de semana, sábado (4), às 16h30, quando o Inter recebe o Athletico-PR.