O Internacional venceu o Ypiranga de Erechim por 3 a 0, na última quinta-feira (2), no Estádio Beira-Rio. Um dos principais destaques do confronto foi o atacante Pedro Henrique, que marcou o primeiro gol da partida e assumiu a artilharia isolada do Gauchão 2023.
O atleta passou a jogar como a referência do Colorado, já que Alexandre Alemão vive má fase e os outros centroavantes (Mikael e Braian Romero) foram negociados recentemente. Em alta no Inter, PH falou sobre o momento em que vive na carreira.
“Estou feliz pelo meu momento, feliz pelo nosso momento, só um detalhe que posso dar a mais pro clube”, afirmou o atacante. Pedro Henrique aproveitou para elogiar o trabalho do técnico Mano Menezes. Segundo ele, o comandante tem um entendimento avançado sobre os jogos e compreende as ações que vão acontecer durante as partidas.
“Cada jogo tem uma leitura diferente. Eu tenho um comandante que nos passa muita experiência. Tudo que ele nos fala acaba acontecendo depois”, salientou o jogador.
Com a vitória sobre o Ypiranga, o Internacional assumiu a segunda colocação, com oito pontos conquistados em quatro rodadas (duas vitórias e dois empates). O clube quer se manter entre os quatro primeiros para garantir uma vaga na próxima fase.
Pedro Henrique assume protagonismo no Inter
Novo centroavante do Inter, Pedro Henrique virou o grande artilheiro da equipe e ressalta o bom momento em que vem passando. Apesar de estar em uma das melhores fases da carreira, o atleta afirmou que já passou por esse protagonismo.
“Já tive momentos de protagonismo em outros clubes, sempre atuando pela beirada, ou de segundo atacante”, disse o atleta que já se destacou no Kayserispor, da Turquia, antes de integrar o Colorado.