O Internacional já anunciou o grande craque de uma Copa do Mundo e todos os torcedores acabaram ficando chocados. O time gaúcho teve diversos elencos montados com grandes nomes do futebol mundial, no entanto, nas últimas décadas começou a ficar difícil disputar contratações com times europeus e normalmente os atletas eram revelados no time, mas não ficavam por muito tempo.
Mas, contrariando as estatísticas, o Clube do Povo fechou uma contratação que deixou todos de queixo caído, tendo em vista que o atleta tinha sido craque da Copa do Mundo pouco tempo antes. Em 2012 o Inter aproveitou uma sexta-feira, era dia 6 de julho, para anunciar uma das contratações mais grandiosas de toda sua história, Diego Forlán, craque uruguaio.
O então vice de futebol do time e Luciano Davi e o diretor executivo Fernandão começaram a negociação que durou cerca de 30 dias ao se reunirem com o meia-atacante no Uruguai e apresentaram oficialmente o interesse colorado. Na época, o salário do jogador era elevado e, por isso, ele precisava de desvincular do Inter de Milão para acertar, já que pagar multa estava fora dos planos.
Como o uruguaio conseguiu deixar o xará italiano sem nenhum custo, o Colorado conseguiu se juntar com parceiros e planejar ações de marketing para pagar o salário que era gigante para a época, na casa dos R$ 400 mil mensais. Essas estratégias para arrecadar verba para os pagamentos eram comuns e utilizados pelo time para pagar o próprio D’Alessandro.
Inter contratou craque da Copa do Mundo
A grande expectativa em cima do futebol de Forlán vinha com motivos. O jogador foi vice na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, tendo sido eleito o melhor do torneio. No entanto, a passagem dele pelo Beira-Rio não foi as mil maravilhas, apesar de bons números. Pelo Inter, o uruguaio disputou 55 jogos e marcou 22 gols, de acordo com informações do site oGol.