O Internacional fez uma grande movimentação nos bastidores para garantir a contratação de um craque que ganha menos do que parece. O time gaúcho está lançado ao mercado da bola, já tendo feito algumas contratações relevantes e ainda à espera de mais alguns possíveis negócios nesta janela de transferências, no entanto, tem um grande impeditivo no momento.
Com uma situação financeira bastante delicada e tendo que usar muito bem os seus recursos, a diretoria colorada não pode esbanjar na janela, tendo que apresentar muita responsabilidade nas contratações. As chegadas, inclusive, só foram aceitas por conta de diversas saídas que aconteceram nos últimos dois meses, liberando um bom espaço na folha salarial.
Agora os novos nomes que chegaram não devem significar um “rombo” tão grande para os cofres todos os meses. Isso pode ser identificado por conta da contratação de John, goleiro vindo do Santos que chega para brigar por posição. O atleta não tinha status de titular no Alvinegro Praiano, mas tem experiência para poder agregar no Clube do Povo.
Inter vai pagar pouco em reforço
Essa contratação do Inter parece ainda mais acertada quando se olham os possíveis valores que envolvem o negócio. Apesar de ter pago um valor para comprar parte dos direitos do atleta, o custo mensal não deve ser tão grande. De acordo com informações do site BolaVip, em conjunto com Lucas Costa, setorista do time paulista, Colorado pagará os vencimentos de John em sua totalidade.
No entanto, o custo pode surpreender os torcedores, já que, ainda segundo a reportagem, o atleta estaria custando cerca de R$ 80 mil mensalmente. O valor é bem pequeno tendo em vista os padrões do futebol brasileiro e empolgam a torcida. Com isso, o Inter ainda terá mais margem para investir em novos nomes, como o centroavante tão desejado.