Na noite da última sexta-feira (3), pintou a notícia de que o Grêmio vai ter um reforço bastante inusitado para a temporada de 2023. Isso porque um jogador que já tinha anunciado a aposentadoria do futebol deve retornar aos treinamentos já na segunda-feira.
Trata-se do meia-atacante Jean Pyerre, de 24 anos. O Grêmio quis colocar uma multa caso o jogador voltasse a atuar e acertasse com outra equipe, mas o atleta não gostou dessa ideia e decidiu voltar ao clube gaúcho e reiniciar os trabalhos no CT.
Jean Pyerre anunciou sua aposentadoria no final de 2022. Vale lembrar que o meia passou por um processo bastante complicado, onde teve de retirar um tumor nos testículos. Diante de todas as incertezas envolvendo o futuro no futebol, o jogador decidiu se aposentar dos gramados e focar na sua saúde.
Estava tudo acertado, desde o valor que o Grêmio iria receber até a rescisão com o ex-camisa 10. Entretanto, o Tricolor Gaúcho quis mudar o acordo de última hora e colocar essa multa caso ele retorne a jogar por outro clube, o que não agradou o atleta.
Muita coisa pode acontecer nesse final de semana, mas por enquanto, Jean Pyerre volta aos treinamentos na segunda-feira e ainda pertence ao maior rival do Internacional. Esses pontos contratuais são empecilhos na decisão do jogador de parar de atuar.
Outros atletas que aposentaram cedo do futebol
Tostão (26 anos) – Um dos nomes mais importantes do futebol brasileiro, Tostão se aposentou cedo do futebol por conta de um diagnóstico que apontava uma inflamação na retina do olho esquerdo do jogador, que segundo os médicos poderia cegá-lo. Assim, aos 26 anos, ele optou por se aposentar do futebol.
Marco Van Basten (28 anos) – Outro nome conhecido no futebol mundial que pendurou as chuteiras cedo foi Marco Van Basten. Em 1992, quando atuava pelo Milan em uma final de Liga dos Campeões, sentiu fortes dores no tornozelo, abandou a partida e nunca mais voltou a jogar.