Na noite deste sábado (4), o Internacional entrou em campo pela primeira fase da Supercopa Feminina contra o Athletico Paranaense, dentro do Estádio do Beira-Rio. Sem tomar conhecimento do adversário, as gurias amassaram o time do Paraná.
Depois de perder uma de suas grandes jogadoras, Fabi Simões para o Santos, o técnico Maurício Salgado mudou o time e promoveu cinco estreias com a camisa colorada: Roberta, Fany Gauto, Pati Llanos, Fabiola Sandoval e Belén Aquino. Com isso, o Inter foi a campo com Gabi Barbieri; Roberta, Bruna Benites, Isa Haas e Eskerdinha; Djeni, Capelinha, Fany Gauto e Pati Llanos; Fabiola Sandoval e Belén Aquino.
Os gols da partida foram marcados por Roberta, Belén Aquino, duas vezes, Bruna Benites e Djeni. O time paranaense descontou com Verônica. As colorada voltam a campo na próxima quarta-feira (8) e esperam por Corinthians ou Atlético Mineiro.
Na outra chave da Supercopa feminina, Flamengo, Ceará, Real Brasília e Avaí Kindermann brigam por uma vaga na final. O Avaí enfrenta o Real Brasília e o Flamengo pega o Ceará, os vencedores fazem uma semifinal e quem ganhar disputa o título com Inter, Corinthians ou Galo.
Quando o Inter pode levantar a taça?
Até o momento não foi definido nada em relação à premiação, já que a CBF só colocou na regra a presença de troféu e medalhas. A competição terá período curto, pois depois desse final de semana, no dia 8 do mesmo mês, acontecem as semifinais. Já a grande final fica para o dia 12 ainda de fevereiro, conforme foi divulgado pela própria entidade máxima do futebol brasileiro.