Na noite do último sábado (4), Palmeiras e Santos fizeram o tradicional Clássico da Saudade pela sexta rodada do Campeonato Paulista de 2023. Sem tomar conhecimento do rival, o Alviverde amassou o Peixe e não teve dó do goleiro João Paulo.
Não teve dó literalmente, já que o arqueiro santista saiu lesionado aos 16 minutos da primeira etapa. Segundo boletim médico, João Paulo apresentou uma tendinite na coxa esquerda e fará novo exame de imagem nesta segunda-feira (6).
Nos três gols tomados pela equipe praiana, Vladmir era o goleiro. Vale lembrar que no ano passado, John era o reserva equivalente a João Paulo. No início desta temporada, o arqueiro natural de Diadema fechou com o Internacional por conta da falta de oportunidades na equipe titular.
Esse detalhe pode ser uma grande ironia do destino, já que caso se constate uma lesão mais grave em João Paulo, John seria o titular. Por outro lado, no Internacional, Keiller ganhou a confiança de Mano Menezes e deve ser o número um debaixo das traves nesta temporada.
Para a partida deste domingo, o treinador novamente não vai tê-lo a disposição para o jogo. O motivo fica por conta do atraso da CBF em divulgar o nome do arqueiro no BID. Sendo assim, Keiller segue como titular absoluto da meta do Internacional.
A negociação com o Santos
O jogador chegou por empréstimo de uma temporada vindo do Peixe. Para fechar negócio, o Colorado adquiriu 15% dos direitos do jogador junto ao clube paulista por R$ 1,4 milhão. O vínculo também prevê uma opção de compra por parte do Clube do Povo.