Alessandro Barcellos acabou abrindo o jogo e mandando um recado para a antiga administração do Internacional de Porto Alegre. O time gaúcho está no mercado de transferências em busca de reforços para que Mano Menezes consiga brigar por todas as competições possíveis em 2023. No entanto, essa procura vem demorando um pouco e os motivos já são aparentes.
Em uma delicada situação financeira, o Inter está tentando ser mais comedido nesta janela de transferências para não cometer mais erros que acabem custando caro aos cofres da equipe. A diretoria do Inter, inclusive, trabalhou bastante nos últimos meses para “se livrar” de alguns atletas e acabar baixando significativamente o tamanho da sua folha salarial.
Agora, a contragosto de boa parte da torcida, o departamento de futebol e a diretoria estão trabalhando em marcha lenta para trazer novos nomes. No entanto, a situação não parece incomodar Alessandro Barcellos, presidente do Inter, que deixou bem claro em entrevistas que prefere perder competições do que afundar os cofres do time.
Em entrevista à Rádio Guaíba, antes do jogo contra o Novo Hamburgo, o mandatário comentou a situação e deu uma bela alfinetada na gestão anterior. “Eu não tenho medo de perder uma competição por uma demora de contratação. Tenho medo é de deixar o clube muito pior do que àquela em que encontramos o Inter quando chegamos à presidência”, disse Barcellos.
Inter tenta evitar desperdícios
A janela de transferências só fecha no começo de abril e parece que a diretoria do Inter pretende usar boa parte desse tempo para analisar o mercado. Sem condições financeiras que permitam qualquer esbanje no mercado da bola. A contratação que pode acabar levando um pouco mais de recursos é a de centroavante, mas apostas não devem ser feitas na posição, só atletas consolidados.