A temporada de 2023 ainda está só no início, mas o Internacional pode acabar sendo campeão nacional passando por cima de um grande rival. As Gurias Coloradas vem fazendo campanhas cada vez melhores e evoluindo a cada ano, fazendo com que a expectativa em cima do seu desempenho acabe aumentando bastante por parte da torcida fiel ao time.
Os frutos do trabalho da equipe já estão aparecendo constantemente, já que o time gaúcho disputou as finais de todas as competições que disputou em 2022, apesar de não ter levado nenhuma taça para casa. No entanto, em 2023, as chances de ser campeão só aumentaram para o Clube do Povo, que já está disputando uma competição nacional de peso e tem um “clássico” pela frente.
A Supercopa do Brasil Feminina começou no último final de semana, quando as Gurias Coloradas receberam o Athletico-PR e não tiveram dó. Sem tomar conhecimento dos adversários, uma goleada expressiva foi aplicada no Beira-Rio. Ao todo o placar fechou 5 a 1, que deu direito ao Inter de avançar para a disputa das semifinais da competição, onde encontrará um rival.
Pela outra perna das quartas, o Corinthians recebeu o Atlético-MG e também confirmou o favoritismo, mas de maneira menos expressiva. As Brabas venceram o Galo por apenas um a zero e agora serão as adversárias das Gurias Coloradas na próxima fase. A partida pode ter um aspecto de revanchismo por parte das gaúchas em diversas maneiras.
Inter e Corinthians fazem semifinal da Supercopa
A partida já acontece nesta quarta-feira (8) e vale vaga na grande final. Caso avance, o Inter pode não apenas garantir a bolada de R$ 300 mil que o vice recebe, mas também conseguir revanche em algumas situações. O Corinthians foi o algoz das gaúchas na última final do Brasileirão, além de ter levado atletas destaques como Duda Sampaio, Milene Fernandes, Isabela e Ju Ferreira recentemente.