O Internacional passou por uma situação curiosa durante GreNal disputado em fevereiro de 2012, pela 5ª rodada do Campeonato Gaúcho. Na ocasião, o clube jogou sem a presença de algum material esportivo estampado na camiseta.
A situação aconteceu pois o Colorado terminou a parceria com a Rebook e fechou com a Nike. O novo uniforme lançado para a temporada 2012 acabou estreando na Libertadores da América, então o Inter teve que usar o material diferente no GreNal.
No confronto, o Internacional utilizou um time reserva para priorizar o duelo válido pela Libertadores. Mesmo sem estar com força máxima, o Colorado conseguiu empatar em 2 a 2 no jogo disputado fora de casa, com gols de Dátolo e Bolívar.
Após o confronto, o Clube do Povo estreou o novo uniforme da Nike na partida contra o Juan Aurich, no Estádio Beira-Rio. O Internacional teve sucesso no confronto e acabou vencendo por 2 a 0, com gols de Oscar e Dátolo.
Inter quer melhorar na Libertadores
O Internacional está longe de ser uma das equipes com mais vitórias na Libertadores, sendo apenas o 24º clube mais vitorioso da competição. A situação chama a atenção e o Colorado de Mano Menezes pode melhorar o saldo na temporada atual.
Por enquanto, o Inter soma 67 vitórias – menos que times como Emelec-EQU, Universitário-PER, Barcelona-EQU e Bolívar-BOL. Considerando clubes brasileiros, o Colorado está atrás de Palmeiras, Grêmio, São Paulo, Cruzeiro, Flamengo e Santos.
A distância entre os brasileiros é grande, então o Clube do Povo não pode ultrapassar alguma equipe nem se vencer todos os jogos da próxima edição da Libertadores. O Colorado prioriza a competição internacional e tem a intenção de mudar esse saldo nos próximos anos.