Adversário do Inter na próxima rodada do Gauchão, o Caxias foi humilhado pelo Internacional na final do estadual de 2009. Na ocasião, o Colorado venceu por 8 a 1 e foi campeão gaúcho invicto com a presença do técnico Tite.
O resultado surpreendente mostrou a superioridade do Colorado e foi mais uma conquista da geração que encantou o Beira-Rio. Na época, o Internacional tinha jogadores como D’Alessandro, Taison, Nilmar, Guiñazú, Bolívar e Índio.
O Clube do Povo massacrou o Caxias principalmente no primeiro tempo, com o Colorado voltando ao gramado com uma vantagem de 7 a 1 no placar. Na segunda etapa o Inter acalmou o jogo e marcou apenas mais um gol. Os tentos foram marcados por Magrão (2x), Taison, Nilmar (2x), Guiñazu, D’Alessandro e Álvaro.
Mais de uma década depois, o Internacional terá um reencontro com o Caxias e busca conquistar os três pontos para se aproximar do líder da tabela. As duas equipes jogam nesta quarta-feira (8), às 21h30, no Estádio Beira-Rio, pela 6ª rodada do Gauchão.
O Colorado está em segundo lugar na tabela do estadual, com nove pontos conquistados em cinco jogos (duas vitórias e três empates). A equipe vai jogar com força máxima e tem o objetivo de alcançar o Grêmio, que lidera com 15 pontos.
Mano Menezes critica gramados do Gauchão
O Internacional ficou no empate em 0 a 0 com o Novo Hamburgo e o técnico Mano Menezes aproveitou para criticar as condições do gramado. O comandante afirmou que os jogadores não podiam mostrar nada no Estádio do Vale.
“Quase impossível jogar futebol nesse campo. É um desrespeito com o futebol gaúcho. Quem dirige o deveria ter feito uma vistoria, chamar atenção dos clubes que não tem um gramado minimamente descente. Um campo desse aí não dá nem para chamar de campo. Não é coincidência os três jogos que foram aqui terminarem em 0 a 0. Uma equipe mais técnica como a gente sofre mais”, disse o treinador.