O Internacional surpreendeu no Centro de Treinamentos e acabou se reapresentando com apenas dez jogadores para os trabalhos. As últimas duas janelas de transferências do Colorado foram bastante movimentadas, principalmente para a saída de jogadores e redução da folha salarial, o que acabou deixando também o elenco bastante enxuto.
Isso foi bem ilustrado recentemente, mais precisamente na última segunda-feira (6). Depois de uma partida importante contra o Novo Hamburgo, no interior do estado, o elenco do Clube do Povo se reapresentou no Centro de Treinamentos Parque Gigante sem tempo para descanso, mas ficou marcado o número de jogadores nas atividades com bola.
Enquanto os titulares estavam na academia fazendo trabalho regenerativo, depois de se apresentarem em um gramado irregular e cansativo, os reservas foram a campo fazer treinamentos. O que acabou surpreendendo foi a quantidade desses suplentes. Apenas 10 atletas estiveram seguindo uma atividade ditada por Mano Menezes na segunda (6).
A atividade apontada pelo treinador foi de um ataque contra defesa, em que jogadores como Johnny, Lucas Ramos, Estêvão, Mauricio e Lucca faziam a construção ofensiva, enquanto Bustos, Igor Gomes, Felipe, Thauan Lara e Matheus Dias defendiam. A quantidade de jogadores treinando tem a ver com o elenco enxuto do Inter, de apenas 26 peças, que ainda conta com lesionados para diminuir.
Inter tem elenco enxuto no momento
O próprio Mano Menezes falou do plantel durante a coletiva do último jogo. “A gente tem cuidado, porque nosso elenco é enxuto e eu não posso perder jogadores. Perdemos o Mercado e já tive que sacrificar o Moledo além da conta hoje (domingo) para não correr este risco. Para a próxima partida, eu tirei um pouco antes”, disse o treinador do Internacional no último domingo (5).