Relembre mais sobre o dia surpreendente em que o Internacional foi campeão fora dos gramados, no Carnaval de Porto Alegre. O time gaúcho é cheio de glórias e tem uma pilha dos títulos mais importantes que os clubes brasileiros pode vencer. Até por isso, o apelido de Campeão de Tudo não vem à toa e não cabe em qualquer um, não cabe em mais ninguém.
No entanto, se engana quem acha que o Clube do Povo só levanta títulos e leva multidões dentro dos gramados e estádios, já que o Colorado de Porto Alegre também já foi o maior destaque em uma “passarela” algum tempo atrás. Em 2009, o Inter completou 100 anos de sua fundação e homenagens não faltaram, mas uma delas acabou ficando ainda mais marcada com uma premiação.
Naquele fatídico ano, a escola Imperadores do Samba foi consagrada campeã do Carnaval 2009 do Rio Grande do Sul, mas não só isso, já que trazia um grande significado para o desfile. A escola que leva as cores do Internacional comemorava seus 50 anos desde a criação naquele ano, combinando exatamente com o aniversário do centenário do Clube do Povo, o que levou à uma grande festa.
O aniversário e as glórias do Inter foram abordados pela escola de samba como tema principal do desfile e deu muito certo. Como juntava as duas datas comemorativas, o samba-enredo tinha como nome: ‘150 anos de história: vermelho e branco, uma só paixão’. Ao todo, foram 26 alas, cinco carros alegóricos e dois mil componentes homenageando a história Alvirrubra do estado.
Inter campeão do Carnaval?
Para os torcedores colorados, era como se fosse um título do próprio Internacional em pleno Carnaval. Confira o trecho do refrão do samba da escola Imperadores, fazendo alusão ao Inter, ao seu mascote e até ao seu estádio. “Papai é o maior. Papai é o tal. Canta forte a galera. Pula Saci. É dia de festa. Delírio total. Vamo, vamo, Inter! Faz o gigante explodir”, diz a letra.