O Internacional parabenizou Paulo César Carpegiani pelo aniversário de 74 anos. O treinador teve passagem pelo Colorado dentro e fora de campo, tendo feito parte de uma das gerações mais vitoriosas da história e sendo considerado um dos maiores ídolos do clube.
Carpegiani atuou como meio-campista do Colorado entre 1969 e 1977, onde foi bicampeão brasileiro. Considerado uma das principais referências do Brasil, teve atuações dentro de campo que renderam convocação para a Copa do Mundo de 1974, em que ele disputou seis jogos.
“Um dos maiores camisas 10 da história do Inter. Bicampeão Brasileiro pelo Clube do Povo, Paulo César Carpegiani era sinônimo de elegância e classe. Marcou seu nome na história e conquistou a torcida com suas jogadas incríveis. Hoje, está de aniversário. Parabéns, craque!”, disse a assessoria do Inter através de publicação nas redes sociais.
Após a passagem pelo Colorado, Carpegiani vestiu as cores do Flamengo entre 1977 e 1981, também fazendo parte de uma das principais gerações do clube. O último ano na equipe carioca marcou o início da carreira como treinador ainda no Rubro-Negro, quando a equipe foi campeã do mundo.
Carpegiani como treinador
Ao longo da carreira, o comandante teve duas passagens pelo Internacional: em 1989, quando fez apenas dois jogos e não venceu nenhum; e em 1985, quando comandou por 19 partidas e saiu vitorioso em nove. Desde então ele não teve mais conexões com o Colorado.
Carpegiani seguiu com a carreira como treinador de futebol e chegou a conquistar a Libertadores e o Brasileirão em duas oportunidades, mas está parado desde 2018. O último clube que contou com os seus serviços foi o Vitória, onde teve 14 partidas e apenas quatro triunfos.