Um craque do Chelsea pode acabar voltando ao Brasil muito em breve. Será que seria uma boa alternativa para o Internacional na janela? O time gaúcho busca novos nomes no mercado, mas por conta de limitações financeiras, tem que ficar atento à oportunidades que caibam no bolso da equipe, seja em empréstimos ou atletas em final de contrato.
Um caso parecido que apareceu recentemente foi o de Andrey Santos, joia das categorias de base do Vasco da Gama que acabou de ser vendido para o Chelsea, mas, por algumas questões, ainda não pode atuar por lá. O atleta não tem permissão para trabalhar na Inglaterra, pois não atingiu o necessário para conseguir o “work permit” (licença de trabalho).
As informações partiram do site Uol Esporte e também dão conta de que essa situação pode ser bastante benéfica para clubes brasileiros, quem sabe até o Internacional. Isso porque, de acordo com o portal, o time inglês pretende usar a participação da joia de 18 anos durante o Sul-Americano Sub-20 para conseguir a documentação necessária para que ele fique por lá.
No entanto, existe a possibilidade de não liberação de Andrey Santos neste primeiro momento, o que pode atrasar os planos do jogador fora do país. Com isso, uma atitude deve ser tomada pelos dirigentes dos Blues. O Chelsea estuda um empréstimo do atleta de volta ao Brasil até que ele consiga arrumar a documentação para ir em definitivo para o Velho Continente.
Inter poderia ser o destino do craque?
Como as principais janelas de Europa já estão fechadas, o Brasil passa a se tornar o destino óbvio para receber o jogador. O Internacional, que tem espaço no elenco e pouco dinheiro para investir em compras, poderia aproveitar para ir em busca do reforço temporário do atleta. No entanto, ainda não há informações sobre algum time que esteja tentando a contratação no momento.