O Flamengo acaba se aproximando em negócio e o Grêmio está prestes a sofrer um chapéu histórico nos bastidores do mercado. A janela de transferências anda bastante movimentada no Brasil e isso também passa pelo Tricolor Gaúcho, que tem que se reconstruir para não fazer feio na elite depois de passar um ano disputando a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.
Depois de vários acertos, parece que um não vai dar certo e o time vai receber um grande chapéu de um rival doído dos últimos anos. O Flamengo tem tudo para atravessar o negócio e acertar o retorno de Michael ao futebol brasileiro, pelo menos de acordo com o que foi comentado durante o programa ‘Os Donos da Bola RS’ de hoje (7).
Além de ter supostamente encaminhado um acerto para voltar ao time onde despontou e ganhou visibilidade a ponto de ir para a Arábia Saudita, o atleta já deixou claro sua preferência. Em entrevista na zona mista após a vitória do Al-Hilal sobre o Seattle Sounders, no Mundial de Clubes, Michael nem mesmo citou o Grêmio e já colocou o time carioca como prioridade.
“Sim [prioridade], por conta do que o Marcos Braz fez por mim. E a gratidão que eu tenho por ele é grande. Porém, a gente não pode falar: ‘O Flamengo tem que trazer de volta’. Não, o futebol também tem outras variedades, mas o futuro a Deus pertence. Tenho mais quatro meses ainda e, logo, logo, vai dar certo para vocês saberem”, disse o jogador em entrevista.
Grêmio fica para trás do Flamengo
De acordo com as informações do próprio atleta, a transferência só aconteceria na metade do ano e o Grêmio segue com esperança, mas correndo por fora, já que a preferência de Michael é voltar para o time com o qual já tem identificação e possui o carinho da torcida. A indicação é de que Renato Gaúcho fique na saudade neste negócio.