Anunciado como reforço do Internacional em janeiro, o goleiro John apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está disponível para atuar com a camisa do Colorado. O atleta de 26 anos foi contratado por empréstimo até o final da temporada.
John estava jogando pelo Santos, mas recebeu poucas oportunidades na temporada passada. Com isso, o Peixe se colocou à disposição para acertar a transferência do atleta e vários clubes brasileiros e do futebol europeu se interessaram. O Inter acabou vencendo a disputa.
O arqueiro chega ao Internacional para substituir Daniel e disputar posição com Keiller. Ele já está treinando com os outros atletas do elenco e é provável que esteja presente no banco de reservas na próxima partida do Colorado, contra o Caxias, nesta quarta-feira (8).
Além da contratação de John, o Clube do Povo anunciou outros dois reforços para a temporada 2023: o lateral-direito Mário Fernandes e o volante Gabriel Baralhas. O Inter ainda tem a intenção de trazer pelo menos mais três reforços até o fechamento da janela de transferências.
O Colorado mantém cautela e tem o entendimento de que vai realizar contratações pontuais no momento certo. Os dirigentes estão monitorando o mercado e a maior prioridade é por um volante, um meia e um centroavante.
Inter não está priorizando o Gauchão
O Internacional não tem a intenção de jogar o Gauchão com força máxima e tem o entendimento de que a chegada de reforços, priorizam o Brasileirão e a Libertadores. A lista de inscrições da competição estadual se encerra no dia 24 de fevereiro.
“Temos até o início de abril para trabalhar o mercado e conseguir um reforço dentro daquilo que são as nossas possibilidades. Temos que buscar alguém com o desejo de estar aqui conosco, de disputar uma Libertadores. Temos um grupo bastante competitivo”, disse o presidente Alessandro Barcellos, em entrevista à Rádio Guaíba.