O Internacional acertou a contratação do centroavante Antonio Gabriel, de 17 anos, que estava no Náutico-PE. O atleta chega inicialmente com a intenção de compor a equipe Sub-20, comandada pelo técnico João Miguel.
O Colorado está em busca de reforços depois de não ter ido longe na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023, em que foi eliminado nas oitavas de final. O dirigente da base, Gustavo Grossi, tem o entendimento de que o clube segue no caminho certo.
“O SCI segue com seu projeto de longo prazo e no momento atual da fase intermédia optou por disputar a Copa São Paulo com um promédio de idade de 16, 17 anos. É parte do processo ver a evolução dos jovens que pretendem defender uma camisa de campeão mundial, o Clube de Povo”, salientou o dirigente.
O Colorado segue disposto a revelar jogadores e tem o entendimento de que o processo pode ser um pouco lento. O técnico Mano Menezes está analisando as alternativas, porém não quer agilizar a ascensão dos atletas para evitar que se queimem.
Baldasso critica trabalho de Grossi no Inter
O jornalista Fabiano Baldasso criticou o desempenho de Gustavo Grossi no Internacional. O comunicador disse que ele está há duas temporadas no clube e ainda não fez nada de relevante nas categorias de base.
“Eu avisei, eu estou falando do trabalho do Gustavo Grossi há algum tempo. Está há um ano para dois anos agora e não floresceu um caroço de azeitona até agora. É um trabalho oco no Internacional. Eu não vou condenar o time da Copinha que eu também não vejo ninguém diferente, mas não floresce nada do trabalho de Gustavo Grossi”, afirmou Baldasso.