O Internacional entra em campo nesta quarta-feira (8) contra a equipe do Caxias, dentro do Estádio do Beira-Rio. A partida é válida pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho de 2023 e vai acontecer às 21h30.
Apesar do empate no último domingo, o zagueiro Vitão está otimista em relação ao próximo jogo: “A gente sabe a dificuldade do jogo. No último jogo a gente foi em busca da vitória, mas empatamos. Dentro da nossa casa a gente é muito forte. Então espero que com a torcida de todos a gente possa sair com o resultado positivo”, afirmou o Vitão.
Para a próxima partida, Vitão deve seguir na equipe titular. Aliás, o camisa 44 é um dos homens de confiança do treinador. O zagueiro participou de 43 dos 49 jogos do Colorado durante a “era Mano” e está empatado com Alemão, só atrás de Carlos de Pena, que entrou em campo em 44 partidas. No entanto, destoa quando se leva em consideração os minutos jogados.
Vitão foi titular em todos os jogos que esteve em campo e só foi substituído em apenas quatro oportunidades. A assiduidade é tamanha que o defensor disputou as 27 partidas mais recentes do Colorado em sequência.
Voltando a jogar em casa
Após o empate com o Novo Hamburgo, o Inter volta a jogar no Beira-Rio. Vale lembrar que o gramado do Estádio do Vale foi bastante criticado por Mano Menezes. Sobre essa questão, Vitão não usou como desculpa e afirmou que o time precisa se adaptar.
“Campeonato Gaúcho é diferente, é um campeonato mais truncado. No jogo passado, a gente jogou em um campo muito pior do que a gente vai jogar amanhã, na nossa casa. Ás vezes a gente joga em um tapete e ás vezes não. Temos sempre que nos adaptar”, concluiu Vitão.