O Internacional surpreendeu no mercado da bola e acabou contratando um dos melhores meias que atuam no futebol brasileiro atualmente. O time gaúcho promoveu uma grande reformulação do seu elenco na temporada passada, com o departamento de futebol agindo de forma certeira para trazer peças que hoje são importantes para o elenco de Mano Menezes.
Um dos recém chegados que está fazendo bastante sucesso é Alan Patrick. O jogador chegou do futebol do leste europeu com bastante moral entre a torcida mas, apesar de ainda ser um grande atleta em campo, não estava mostrando todo o seu potencial em campo. Isso pode ser visto com seu grande destaque neste início de temporada, onde aparece como um dos melhores do país.
Agora aparecendo como uma das maiores armas ofensivas do Inter, com direito à jogadas de efeito e tudo mais, o atleta vem sendo cada vez mais importante para o elenco. Recentemente ele deu entrevista para a Gaúcha ZH e explicou sua fase de adaptação. “Passei seis temporadas na Ucrânia, um estilo de jogo diferente, quantidade de jogos muito menor, era natural que teria de passar por uma adaptação no retorno ao Brasil”, começou.
No entanto, a expectativa em cima do seu futebol aumentou e isso é sabido por ele, que projeta uma temporada melhor. “Mesmo assim, creio que consegui dar minha contribuição logo nos primeiros seis meses. Agora, em 2023, com um trabalho de pré-temporada aqui no Brasil e voltado ao nosso calendário, me sinto ainda melhor e mais apto para contribuir”, disse o meia do Inter.
Meia em forma pode ser o destaque do Inter
Alan Patrick inclusive comentou sobre a sua forma, que já era boa, mas admitiu ter mais margem neste ano. “É necessário destacar que sempre estive apto a jogar por 90 minutos. Estou em uma idade no auge da minha forma física e da minha preparação. (…) Agora, estando preparado para a realidade brasileira, a margem para evolução acaba sendo maior”, completou.