Torcedor do Internacional, o jornalista Fabiano Baldasso ficou assustado com as decisões da direção do Grêmio nesse começo de mandato. O Tricolor Gaúcho tomou medidas que acarretaram na saída de atletas que não estavam rendendo dentro de campo.
Nesta semana, um dos acertos pontuados por Baldasso foi o empréstimo do atacante Guilherme ao Fortaleza. O comunicador elogiou a decisão do Grêmio e disse que a medida foi um acerto para todos os envolvidos na negociação.
“Eu como colorado, eu estou ficando assustado com a direção do Grêmio nesse começo de mandato, porque é uma série de acertos que impressionam. Depois do jogo que o Guilherme não conseguiu fazer nada (por exemplo), a primeira coisa que eu disse no ‘Donos da Bola’ foi o seguinte: ‘olha, o Guilherme, a melhor coisa pra ele, para o Grêmio e para a torcida, é que ele vá embora'”, disse Baldasso.
Além disso, o jornalista ainda citou o empréstimo com opção de compra de Campaz, que rumou ao Rosário Central, da Argentina. O atleta passou por um período de testes nas primeiras semanas, porém continuou sem render o esperado e foi transferido.
O Grêmio ainda acertou a chegada do centroavante Luis Suárez, que já foi considerado o melhor da posição há alguns anos. O atleta apresenta um bom rendimento nesse início, chegando aos sete gols e uma assistência em cinco jogos.
Baldasso detona Mano Menezes
O jornalista Fabiano Baldasso criticou atitudes tomadas pelo técnico Mano Menezes no duelo em 0 a 0 contra o Novo Hamburgo pela 5ª rodada do Gauchão. O comunicador falou sobre o modelo de escalação utilizado pelo treinador.
“O Inter jogou mal, o Inter não encontrou soluções. O Internacional esteve em campo com um esquema inventado pelo Mano Menezes com três atacantes, que o Mano nunca fez e não sei por que fez ontem e não deu certo”, salientou Baldasso.