Especulado no Inter nos últimos anos, o volante Charles Aránguiz teve o futuro definido para a próxima temporada no futebol alemão. O atleta terá o contrato encerrado com o Bayer Leverkusen em junho, então estará disponível para assinar com qualquer equipe.
Procurado pela Revista Colorada, o empresário do chileno, André Cury, revelou que aceita reduzir a pedida salarial para que ele volte a jogar no Brasil. O meio-campista desperta o interesse de alguns clubes e pode ser procurado pelo Internacional.
O representante comunicou que Aránguiz aceita receber um salário de R$ 650 mil mensais, menos que a quantia anterior que chegava a quase R$ 1 milhão. O atleta quer retornar ao Colorado, mas a direção não fez nenhuma grande movimentação nas últimas semanas.
Aránguiz também foi procurado pelo Santos, que vive má fase no Campeonato Paulista e está em busca de reforços com urgência. Apesar da possibilidade, André Cury negou que exista um acerto entre as partes e determinou que o chileno segue em busca de uma nova casa para o segundo semestre.
O volante defendeu as cores do Internacional em 2014 e 2015, sendo vendido ao Bayer Leverkusen por cerca de 13 milhões de euros. O Colorado ainda mantém 20% dos direitos federativos do jogador, conforme informação concedida por André Cury.
Inter mantém cautela no mercado
O Internacional está procurando por reforços, mas não está tratando a necessidade de contratações com urgência. Desde o início da janela de transferências, o Colorado trouxe apenas o goleiro John, o lateral Mário Fernandes e o atacante Gabriel Baralhas. A direção do Inter ainda quer trazer um volante, um meia e um atacante, mas tem o entendimento de que a janela só se encerra em abril, então mantém cautela no mercado.