No início da noite desta quarta-feira (8), pintou a notícia de que a Confederação Brasileira de Futebol já decidiu quem quer para ser o novo treinador da Seleção Brasileira. Após a eliminação na Copa do Mundo do Catar, Tite confirmou sua saída do cargo.
De acordo com uma matéria publicada pelo GE, o alvo é Carlo Ancelotti, atual técnico do Real Madrid. A CBF, através de intermediários, soube que o italiano vê com bons olhos a possibilidade de assumir a Seleção Brasileira após o término da temporada europeia, em junho.
Ainda segundo a publicação, o presidente Ednaldo Rodrigues planeja um encontro ainda em fevereiro com o presidente do clube espanhol, Florentino Pérez para formalizar uma proposta oficial. Um dos principais motivos que tornam Ancelotti o alvo principal, é a boa relação do treinador com jogadores brasileiros como Rodrygo, Vinicius Júnior e Éder Militão na Espanha, além de ter trabalhado durante muito tempo com Casemiro, hoje no Manchester United.
Rodrygo provoca Flamengo após eliminação
Após marcar um dos gols da goleada do Real Madrid por 4 a 1 em cima do Ah Ahly, o ex-jogador do Santos deu uma leve provocada na ex-equipe de seu companheiro, Vinicius Júnior. “Sendo sincero, a gente sabia que seria difícil para o Flamengo passar. Estava todo mundo apostando no Al Hilal, a gente esperava que a final fosse contra eles. E foi o que aconteceu”, declarou.
Já Carlo Ancelotti pensa diferente. Segundo o treinador italiano que está na mira da CBF, o Rubro-Negro carioca era favorito na outra semifinal do mundial. “Sim, me surpreendeu. Flamengo, no nível individual, poderia levar vantagem. O Flamengo está em pré-temporada. Creio que neste momento, o nível físico não é top, como é o das outras equipes, que estão em plena temporada. Creio que pagaram por isso”, declarou o treinador do Real Madrid.