Mano Menezes acaba surpreendendo e rasga elogios ao time do Caxias depois do jogo da equipe contra o Internacional de Porto Alegre. Depois de abrir o placar com um golaço de Pedro Henrique, o Clube do Povo acabou vacilando e tomando a virada. A recuperação veio somente nos acréscimos, quando Alexandre Alemão marcou pela primeira vez na temporada.
Apesar de aspectos positivos, como o fim do jejum do centroavante, não dá para apagar que o Colorado continua perdendo pontos importantes dentro e fora de casa, dessa vez contra um adversário direto na luta pelo grupo de classificação, o Caxias. A partida terminou 2 a 2, decepcionando a torcida que se deslocou até o Beira-Rio tarde da noite em uma quarta-feira.
No entanto, parece que Mano Menezes sabia da dificuldade que enfrentaria, pelo menos nesse confronto, como o próprio disse em entrevista coletiva após o confronto. De acordo com o treinador colorado, o Caxias pode ter sido o melhor adversário que o Inter enfrentou até agora conforme eles já sabiam, pois acompanharam as partidas deles anteriormente.
“A gente fez uma partida boa, talvez enfrentamos o melhor adversário até agora. Sabíamos porque tínhamos visto eles jogarem. Pelo menos na nossa avaliação a gente neutralizou isso. Eles chutaram três bolas no gol e fizeram dois. A gente teve volume, organização e bastante chance de gol. Chutamos duas bolas no poste além dos gols que fizemos”, disse o treinador.
Mano Menezes avalia o Inter
Para Mano Menezes, mesmo com o grande adversário do outro lado, o Internacional deixou escapar o resultado na noite da última quarta-feira (9). “Tivemos volume, organização, chances de gol, chutamos duas no poste, além dos gols que fizemos e oportunidades. A equipe deixou escapar o resultado. Não precisava passar pelo que passou”, disse o treinador.