Finalmente foi revelado o motivo que faz o Internacional não acertar com nenhuma contratação nova há algum tempo, mesmo precisando. A janela de transferências estava bem movimentava na pré-temporada quando o Clube do Povo acabou se desfazendo de diversos atletas e agora espera oportunidades para conseguir repor as saídas e necessidades do elenco.
Enquanto o time não consegue trazer novos jogadores, Mano Menezes tem que se virar somente com o que tem e, apesar de não ter perdido ainda, não está conseguindo fazer uma campanha ideal no Campeonato Gaúcho. Até aqui foram quatro empates e apenas duas vitórias, um desempenho bem aquém daquilo que era esperado pelo tamanho no Clube do Povo.
Sem nenhuma novidade também nas especulações, o Inter começa a dar sinais de que estaria pacífico no mercado, esperando que as oportunidades apareçam. No entanto, não é o que acontece nos bastidores colorados, de acordo com informações dadas pelo vice-presidente de futebol da equipe, Felipe Becker, que afirma que há a procura acontecendo, mas o dinheiro impede os negócios.
“O Inter está correndo o mundo atrás de jogadores. Tem atletas que são mais caros. O Inter não vive uma situação financeira excelente. Os jogadores vão chegar no momento adequado. Eles vão chegar na hora que tivermos condições”, explicou o dirigente em entrevista coletiva após o empate contra o Caxias, pelo menos dando indícios de que o time vasculha o mercado em busca de atletas.
Inter tem situação financeira delicada
Apesar da necessidade de encontrar novos jogadores para reforçar o elenco, principalmente um centroavante de peso, o time não consegue efetivar muitas contratações. O problema é que mesmo com o alívio na folha salarial com diversas saídas, a situação financeira continua delicada e o time não tem como fazer grandes investimentos sem se comprometer.